Notícias

Ex-treinador do Santos diz ‘não’ e clube continua sem poder contratar

Dentro de campo, o Santos está tendo um ótimo início de temporada, porém, fora das quatro linhas a equipe sofreu um transferban e não poderá registrar novos atletas. A Fifa aplicou um transferban ao clube da Baixada Santista por dívida de R$ 6 milhões com o treinador Fabián Bustos, que deixou a equipe em 2022. A dívida é referente à multa rescisória unilateral do contrato do argentino. 

O Santos negociou com a entidade máxima do futebol e conseguiu abaixar a dívida para R$ 4 milhões, entretanto, o clube não poderá inscrever novos atletas até que a dívida seja quitada. A nova diretoria do Alvinegro Praiano já entrou em contato com Bustos para tentar o parcelamento da quantia, segundo apuração do portal Uol, porém, o presidente Marcelo Teixeira admitiu dificuldades:

“Tentamos através do Marcelo Fernandes, que tem uma aproximação, tentamos através de alguns profissionais, que trabalharam com o profissional, mas ele disse que ele tentou várias tratativas anteriores com a diretoria e esgotou até adotar a medida jurídica junto a FIFA, e agora tem que ser jurídico com jurídico, e é isso que o Santos está fazendo, encontrando uma certa dificuldade porque todos já sabem o valor que está da exigência de ser pago ao profissional, e o Santos terá mais uma dificuldade dentre tantas que nós vamos enfrentar e resolver para que o Santos consiga resolver a situação do transferban”, disse o presidente do Peixe.

Santos já contratou

O Santos já realizou 13 contratações para a temporada, mas o 14º reforço terá que esperar o transferban ser pago para poder ser regularizado. O goleiro Gabriel Brazão foi contratado como uma sombra para João Paulo, a diretoria do Peixe não tem muita confiança no atual arqueiro, dessa forma, Carille solicitou a chegada de Brazão.  

Reserva por onde passou, Gabriel Brazão terá que convencer Fábio Carille nos treinos, já que João Paulo é o titular e anda salvando o Peixe quando é exigido.

Lucas R.

Apaixonado por esportes e jornalista do Central da Vila.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo